Luffy não vai rir quando chegar em Laugh Tale - Spoilers e Teoria

0


Dê uma boa olhada no mundo inteiro e quem sabe, você pode até chegar a uma conclusão diferente da que chegamos


Isso é o que Rayleigh disse a Robin quando ela perguntou a ele sobre o Século Perdido. Sempre me perguntei o que ele queria dizer. Como pode a história ser diferente para duas partes diferentes quando elas descobrem pelas mesmas palavras. O conteúdo não pode ser diferente, mas a interpretação desse conteúdo pode. Mas como os Chapéus de Palha podem interpretar a história de forma diferente dos Piratas do Roger? 


Depois de vermos (partes da) jornada de Roger através dos Flashbacks de Oden, eu finalmente entendi o que Rayleigh estava falando. A ambiguidade se origina da própria jornada, não do conteúdo. Quando Roger finalmente chegou ao Laugh Tale e soube da história e da história de Joyboy, ele riu. Algum tempo em breve Luffy encontrará Laugh Tale e aprenderá sobre a mesma história que Roger estava rindo e realmente haverá uma diferença como Reighleigh indicou: Luffy não estará rindo.


Dado que ao final da história de Joy Boy foi fundado um Governo Mundial autocrático, opressor e racista que domina o planeta, não seria uma falsa suposição de que a história de Joy Boy é aquela que termina de forma trágica (pelo menos para Joy Boy). Então, o que Roger achou tão engraçado? Provavelmente porque o desfecho da história foi causado por um erro bobo ou a história foi tão trágica e triste que voltou a ser engraçada. Ou talvez Joy Boy fosse tão inteligente que, mesmo tendo perdido e morrido, garantiu que seu inimigo cairia a longo prazo, e foi disso que Roger riu. Não sabemos ao certo, mas o que sabemos é, seja qual for a história, um grupo de autocratas e tiranos foram os vencedores e ainda estão no poder, oprimindo pessoas e nações.


Mesmo que Luffy tenha herdado a vontade de Roger, suas jornadas ainda são diferentes. Roger estava vagando pelos mares, lutando contra piratas fortes de sua época, seus rivais e superando todos eles. Não temos conhecimento sobre ele libertar reinos. Ele era um mero aventureiro que gostava de fazer amigos em todo o mundo, enquanto Luffy mostra um padrão de libertar pessoas e reinos.

Não me entenda mal, eu sei que Luffy não é um revolucionário e ele nem quer ser um herói. Ele é, assim como Roger, um aventureiro, mas sempre acaba fazendo novos amigos nas ilhas que chega. Amigos, que vivem em condições horríveis, oprimidos por tiranos. Luffy sempre os ajuda e derruba esses tiranos por eles, não porque ele acha que esse é o seu trabalho, mas porque ele testemunha e sente, através de suas enormes capacidades empáticas, sua dor e sofrimento. Por mais que ele mesmo queira ser livre, ele odeia ver seus amigos não serem livres. Ele quer que eles tenham a mesma liberdade que ele. Ele odeia pessoas que se colocam acima dos outros, odeia ditaduras e opressão.

Pode-se dizer que ele odeia a opressão tanto quanto ama carne. Mas porque sua jornada o fez entrar em contato com todos os tipos de sofrimento e opressão, ele desenvolveu uma compreensão de quão sombrio e miserável o mundo pode ser. Toda vez que ele luta contra um tirano, ele fica mais irritado. Acho que ele disse a Doflamingo: “Você sempre tenta estrangular tudo em suas mãos, e tenta manipular todo mundo, isso me faz sentir como se estivesse sufocando” – descreve melhor, como Luffy se sente sobre tirania e opressão. Ele não pensa em como o mundo é injusto e está ativamente tentando mudá-lo, mas testemunhar a opressão o deixa sufocado, então ele faz algo a respeito. Eu acho que Roger nunca passou por isso, ele lutou batalhas mortais contra rivais, mas geralmente ia para ilhas que eram pacíficas (todas as ilhas que Luffy libertou,

Outra coisa. Barba Branca disse que alguém aparecerá carregando séculos de história nas costas e desafiará o mundo para uma luta. Eu sempre pensei como Luffy poderia ser alguém que carrega séculos de história nas costas? Ele não se importa com a história. Isso é muito político. Luffy não se importa com política, nem nunca, ao contrário de outros Ds já se importou com o século vazio ou sua inicial D.

Então, conhecendo a dor, Luffy não estará rindo da história, ele ficará indignado. Ele vai ficar tipo: “Eu estou bravo, vamos chutar alguns traseiros”. Caso contrário, ele não estaria interessado em derrubar o Governo Mundial, pois não é idealista. Essa indignação e desejo de libertar seus amigos o levarão a fazer o que ele precisa fazer, assim como o levou em todos os outros arcos.

Então é por isso que eu acho que Luffy não vai rir de Laugh Tale. E eu acho que essa é a diferença que Rayleigh estava falando, uma diferença que vai realmente fazer a diferença.

*Teoria de mfj__




Tags

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba Mais
Accept !
To Top